segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO

Agradecimentos a todos que estiveram presentes ontem (01/11/09) na casa do Divino para a confraternização dos apoiadores de na campanha do Gleber. Queremos ressaltar que a presença de cada um se tornou um estímulo para que a nossa luta não seja em vão.

PRÉVIAS NO PT DE MINAS

Eu defendo prévias no PT de Minas para governador. De um lado temos um político histórico que é Patrus Ananias, homem de sensibilidade com os mais pobres. O Brasil de programas sociais é apenas uma reprodução em maiores proporções de Belo Horizonte de nos anos 90 quando ia eu lá fazer encontros de postulinter e novinter, na condição de seminarista. Eu defendo Patrus para governador e por isso apoio Gleber presidente do PT no PED.

Por outro lado, Pimentel tem seus valores, seu esforço, suas conquistas. É companheiro, seria um ótimo candidato a senador ou um ótimo ministro de estado. Porém, não aprovo sua aliança com Aécio. Alianças devem ser bem vindas, mas nunca atropelando um processo já construído com o PMDB, inclusive a nível nacional.

Seja quem for vitorioso nas prévias, tem condições para em abril de 2010, fazer uma grande prévia em Minas, onde todos os filiados possam opinar. Será chato demais o candidato a governador for escolhido por um grupo apenas do partido. Aqui em Mutum, fizemos prévias e o resultado foi excelente. Durante as prévias, a sociedade mirou o PT, e foi isso que deu condições de vencermos as eleições municipais de 2008. Prévia é bom, é uma pré-campanha legítima. A mídia acompanha, os holofotes se voltam para o Partido. Defenda comigo essa ideia.