domingo, 29 de agosto de 2010

REPORTAGEM DO UAI FALA SOBRE REPOSICIONAMENTO

Anastasia rebate acusação de Hélio Costa sobre reajuste do funcionalismo

Alexandre Vaz - Estado de Minas

Publicação: 29/08/2010 15:23 Atualização: 29/08/2010 15:31
A coligação "Somos Minas Gerais", do governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Antonio Anastasia, rebateu a acusação do adversário Hélio Costa (PMDB) de que o governo não queria pagar o aumento de 10% a todo o funcionalismo público e que foi obrigado por decisão judicial. Segundo a coligação "Somos Minas Gerais", o aumento foi dado em maio a todos os 900 mil servidores.


Hélio Costa critica gestão tucana do funcionalismo público Anastasia diz que ''cerco tucano'' é factóide da oposição Hélio Costa reclama de ''cerco tucano'' aos financiadores de campanha Anastasia promete agilidade para o hospital regional no Barreiro
Neste sábado, Hélio Costa havia dito que o governo se recusava a pagar o reajuste dos funcionários públicos concedido no primeiro semestre e que foi obrigado por decisão judicial. ''Concederam um aumento de 10% aos funcionários públicos e não queriam pagar sob argumento de que estamos em ano eleitoral. Pois o sindicato dos servidores entrou na Justiça e o juiz decidiu que o aumento deve, sim, ser pago neste ano. É preciso tratar com dignidade o funcionalismo", disse na ocasião.

A coligação tucana rebateu em nota oficial a informação do senador, alegando que a decisão da Justiça à qual o senador se referia trata do resposicionamento de carreira dos 129 mil servidores ativos e 41 mil inativos e não tem relação com o aumento dos vencimentos do servidores.

Segundo a assessoria do candidato, o reposicionamento era previsto para julho mas, após parecer da Advocacia Geral do Estado, o governo foi orientado a adiar o procedimento, em virtude do período eleitoral. Na última sexta, a Justiça autorizou a medida. A coligação informou que os servidores vão receber o aumento relativo ao reposicionamento em outubro e que os recursos já estão assegurados no orçamento do estado.