sexta-feira, 14 de maio de 2010
QUANDO HÁ CONTROVÉRSIAS
COMANDO DE GREVE DE MUTUM
OFICIO CIRCULAR DO SIND-UTE
quinta-feira, 13 de maio de 2010
TEATRINHO NA PRAÇA
RESPEITAVEL PÚBLICO DESRESPEITADO PELO GOVERNO, ...
O grupo teatral por tempo indeterminado GREVE & ARTE apresenta a tragédia:
AS MÁGICAS DESAVENTURAS DO FARAÓ AÉCIO, O ENROLÃO
E SEU BOBO DA CORTE, ANASTASIA, O PIRRACENTO, .
Aécio Neves era um menino desinquieto na sua infância, e quando ganhou de herança de seu Avô, o direito de reinar no Reino de Minas Gerais, foi aprender seu ofício na câmara dos deputados como se governa um Reino.
Uma vez rei, chamou para bobo da corte, o menino Anastásia, e os dois começaram a brincar de MÁGICO, Então Aécio passou a ser o Mágico Mister A.
Depois que descobriram um certo PÓ MÁGICO, Aécio e Anastásia começaram a então fazer suas trágicas mágicas sobre a Educação de Minas Gerais.
Devido ao seu maravilhoso choque de gestão, o Mágico Faraó Aécio, o enrolão, auxiliado pelo seu bobo da corte, Anastásia, o pirracento, passaram a não usar coelho e cartola em suas mágicas.
No lugar de coelho e da cartola
Eles usaram ABACAXI a SACOLA.
Vamos então a lista das10 mais Mágicas Trágicas de Aécio e Anastásia com ajuda do INFÁLIVEL PÓ MÁGICO.
MÁGICA Nº 10: O MISTER Uma das mágicas dessa dupla, é sobre o Jornal Minas Gerais, órgão oficial de comunicação. Esse que publica nossos biênios, qüinqüênios, férias-prêmio, remoção, mudança de lotação e de vez em quando alguma aposentadoria. Esse jornal MINAS GERAIS, sob efeito do Infalível pó mágico, se transformou em:
JORNAL MENTIRA GERAIS. Pois tudo é mentira como o vale alimentação, o primeiro estado a pagar o piso, a educação de qualidade, e tudo mais que sai no jornal é Mentira. O antigo Jornal Minas Gerais, agora é imprensa pastelão, e mais que isso, é uma mentira.
MÁGICA Nº 09: Não satisfeito em fazer mágica apenas com seu Jornal, o Faraó Aécio, o enrolão e seu bobo da corte, sempre ali ao seu lado, Anastásia, o pirracento, quis mais. também espalharam o infalível pó mágico sobre a então Livre Imprensa Mineira, Pegaram os principais meios de comunicação como A GLOBO MINAS, A TV ALTEROSA, OS JORNAIS ESTADO DE MINAS, HOJE EM DIA, ETC.. que sob o enfeito do pó se transformaram na
LAMENTÁVEL IMPRENSA MERDEIRA. Agora em Minas Gerais a grande imprensa só fala merda, pois quem não fala a verdade, acaba falando a mentira. Uma manifestação pacífica, cívica e ordeira se transforma em manifestação sem educação na ótica do JORNAL DA Alterosa Alterada.
MÁGICA Nº 08: Em oitavo lugar, O infalível pó mágico caiu sobre o IPSEMG( institudo de previdência dos servidores do Estado de Minas Gerais.
O nosso ipsemg, que servia pra consultar toda a família, e com restituição dava pra comprar casa. O ipsemg que é descontado todo mês no nosso contracheque, sob o efeito do INFÁLIVEL PÓ MÁGICO, está se transformando em
EX-PSEMG,
Estão querendo privatizar, e por isso querem que o ipsemg seja uma privada. Somente os médicos com compaixão nos atende pelo ipsemg, pois eles ganham muito pouco em relação ao que é descontado. E agora querem privatiza o que permite em Mutum, apenas consultar os nossos filhos.
MÁGICA Nº 07: Na mágica número sete, entra em cena mais um personagem trágico para ajuda o Faraó Aécio, o enrolão, sua sub da sub da sub da sub secretária de deducação, VANESSA BRUXARÃES, (VAIAS), com a ajuda dela, VANESSA BRUXARÃES, vamos as mágicas sobre a educação mineira. Mandaram os computadores, mas não mandaram a manutenção. A Informatização das escolas, sob efeito do INFÁLIVEL PÓ MÁGICO, passou a se chamar TARTARUGANET.
Pois a Internet é mais lenta que o correio., leva 05 dias para um e-mail chegar a manhuaçu. Tem professor que passou o feriado da Semana Santa toda tentando inserir as provas do Paae, foi uma verdadeira via-sacra.
MÁGICA Nº 06 _ E por falar em avaliação dos alunos, temos em sexto lugar a mágica feita no final do ano de 2009, com a prova do paae (programa de avaliação da aprendizagem escolar), esta que é para avaliar o primeiro ano do ensino médio como diagnóstico. Mas com o Infalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão, seu bobo da corte, anastásia, o pirracento e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, a AVALIAÇÃO do paae de final de ano se transformou em....
OPERAÇÃO PERU DE NATAL. (VAIAS)
Pois a prova chegou quando os alunos praticamente estavam de férias. É um peru de natal que segundo a imprensa todo mundo come, mas na prática poucas famílias se alimentam de peru de natal. PERU NO NATAL É MAIS QUE PROPAGANDA QUE REALIDADE, COM A EDUCAÇÃO EM MINAS É A MESMA COISA. (VAIAS).
MÁGICA Nº 05: E por falar em avaliação na escola, Veja o a Vanessa Bruxarães está fazendo com a avaliação de desempenho. Os trabalhadores da educação não têm medo de avaliação, desde que seja justa, correta e adequada. A própria vida já nos avalia constantemente. Mas com o Infalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão, seu bobo da corte, anastásia, o pirracento e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO se transformou em....
AVALIAÇÃO DE DESESPERO (VAIAS)
Pois é um desespero só quando ocorre essa avaliação. Quem fica mais desesperado? O diretor? Nossos colegas membros da comissão? O professor com nota boa? O professor com nota média ou baixa? É o bônus que vem pra escola? De quanto será?
MÁGICA Nº 04: Certa vez, foi falado que o governo nos daria um vale alimentação. E todo mundo ficou feliz, mas tristeza de educador em Minas Gerais dura pouco, e o vale alimentação foi só para alimentar a esperança de que alguma coisa melhoraria em Minas Gerais. Mas sabemos que com o tempo, não somente o vale alimentação não veio como, com o Infalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão, e seu bobo da corte, anastásia, o pirracento e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, a O VALE ALIMENTAÇÃO se transformou em....
MERENDA ZERO.
POIS os trabalhadores em educação ficaram proibidos de merendar na escola e nem um cafezinho mais podemos tomar nas escolas. O governo prefere que a merenda seja dada aos porcos que aos professores. Nem da comida que o governo dá aos porcos podemos comer. É mais um abacaxi para a educação. (vaias)
MÁGICA Nº 03: E O INFÁLIVEL PÓ MÁGICO continua caindo sobre a educação de Minas Gerais. As vítimas dessa vez são os educadores designados que se ficaram efetivados. Veja essa jogada de mestre. No início foi bom, não precisou mais perder férias. Mas oInfalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão..., e seu bobo da corte, anastasia, o pirracento... e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, a lei 100 se transformou em ....
LEI 100 NOÇÃO.
POIS É, o que dava garantia no início, agora não se tem noção de como ficará os efetivados. Vai ter concurso? Como vamos participar? Se acabar minhas aulas nessa escola pra onde vô? Quô co sô? Onde tô? Pro onde vô?
MÁGICA Nº 02: No segundo lugar temos uma mágica recente, mágica essa feita no dia 04 de maio desse mês. Essa mágica, tem efeito sobre a educação, mas o infalível pó mágico recaiu sobre o tribunal de justiça, contaminando a cabeça de um nobre desembargador Wander Marotta. O Infalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão..., e seu bobo da corte, anastásia, o pirracento... e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, transformou um desembargador do TJMG em....
EMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JAGUNÇOS DE MG.
Pois é. O desembargador Wander Marotta, se transformou em Embargador Wander Marola, uma atitude de jagunço a mando do coronelismo que ainda Impera na Política de Minas Gerais tentando embargar a nossa greve com uma tutela atencipada. VAIAS PARA A TUTELA ANTECIPADA E PARA O DESEMBARGADOR QUE DEFERIU A TUTELA ANTECIPADA.
MÁGICA Nº 01: Essa é a mais imperdível das mágicas. É principalmente por causa dessa mágica que, nós, trabalhadores da educação do Estado de Minas Gerais estamos em GREVE. A Lei 11.738/2008, que implanta o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL, está sendo em Minas Gerais, o alvo magistral das mágicas trágicas do Faraó Aécio, o enrolão..., e seu bobo da corte, anastásia, o pirracento... e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães,. Em Minas Gerais o PISO NACIONAL , aqui em Minas Gerais, O Infalível pó mágico nas mãos do Faraó Aécio, o enrolão..., e seu bobo da corte, anastásia, o pirracento... e de sua secretaria da dedução, Vanessa bruxarães, transformou o PISO SALARIAL em....
TETO SALARIAL
Isso mesmo. Numa arquitetônica mágica, o nosso governo consegue transformar PISO EM TETO, depois de fazer com que a educação de Minas Gerais vire de cabeça para baixo, quer que engulamos teto como se fosse o piso. SENHOR GOVERNADOR FAÇA O CORRETO. PISO É PISO, PISO NÃO É TETO. A nossa greve continua até a conquista de um piso salarial.Até a vitória. Essa GREVE é o beijo de desencantamento para desfazer os feitiços desses mágicos de dessa bruxa sobre a Educação de Minas Gerais.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
SIND-UTE E SEPLAG
Por sua vez, o Sind-UTE/MG mantém a greve, decisão tomada em assembleia realizada nessa terça-feira. Os rumos do movimento serão definidos na próxima assembleia, dia 18 de maio, às 14h, na Praça da Assembleia Legislativa, em BH/MG.
terça-feira, 11 de maio de 2010
O SIND-UTE INFORMA
Nesta quarta-feira, 12.05, tem reunião na ALMG com Secretária Renata Vilhena
Terminou há pouco, no Pátio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a assembleia estadual dos trabalhadores/as em educação, com presença de 8 mil pessoas. Em seguida, houve uma mobilização na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte/MG.
A deliberação foi pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A categoria também aprovou para o próximo dia 18 de maio, às 14h, no Pátio da ALMG, nova assembleia.
Caravanas de todas as regiões do Estado participaram da mobilização desta terça-feira e a decisão de continuar o movimento é uma resposta ao governo do Estado, pela não abertura de negociação até agora.
Após a assembléia, uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), composta pela coordenadora geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira e pelas diretoras Marilda Abreu e Feliciana Saldanha foi recebida pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho, pelos deputados Carlin Moura, Padre João, Mauri Torres e pelo secretário geral da Mesa, José Geraldo.
O presidente da ALMG agendou uma reunião com a Secretária de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, para esta quarta-feira (12.05), às 9h:30min no Salão Nobre da ALMG. De acordo com a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, “a expectativa é abrir o diálogo para negociação das reivindicações da categoria.”
Estratégia
Durante toda a semana, os/às trabalhadores/as em educação de Minas Gerais vão realizar atividades regionais, dialogando com a população sobre os baixos salários e realidade caótica da educação em Minas. Campanhas de doação de sangue também serão realizadas em todo o Estado com o slogan “O governo suga a educação, os/as educadores/as doam sangue e vida”.