sábado, 8 de maio de 2010
ASSEMBLEIA DO SIND-UTE 11/05
EIS AÍ O TAL ANASTASIA NEGANDO NOSSOS DIREITOS AO PADRE JOÃO
SERVIDORES DO JUDICIARIO
Mais uma etapa na defesa dos servidores do Poder Judiciário
Padre João recebe integrantes do Sindojus, Sinjus e Serjusmig no gabinete
(6 de maio de 2010)
Ontem, quarta-feira, dia 5, um merecido avanço foi obtido na luta em defesa das causas dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ) — tanto de primeira quanto de segunda instância —, uma das linhas de frente da atuação de nosso Mandato. A emenda ao projeto de lei 4389/2010, de autoria de Padre João e que estabelece um aumento de 10,14% retroativo a janeiro deste ano para os servidores do Poder Judiciário, foi aprovada pela Comissão de Administração Pública da ALMG. A matéria já havia obtido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da mesma Casa. A proposição atende ao que está disposto no artigo 37, inciso X da Constituição Federal, o qual prevê que será assegurada revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, sempre na mesma data e sem distinção de índices.
Em pronunciamento na tribuna, o deputado Padre João lembrou que, se o governo possui recursos para a criação de novos cargos no TJ (como prevê o projeto 3501/2009, aprovado ontem pela Assembleia), possui para garantir as perdas salariais dos integrantes do quadro atual. O deputado foi além: “São pessoas que trabalham em situação de precariedade, debaixo de sol e chuva e em regiões de difícil acesso. Não basta criarmos cargos, como estamos fazendo aqui nesse projeto, é preciso dar condições dignas de trabalho e segurança a cada servidor no exercício da sua função. Isso é indispensável”.
Os esforços do bloco PT/PMDC/PCdoB, do qual Padre João é líder, serão, agora, para a aprovação do projeto de reajuste no plenário da ALMG.
Histórico
Além das ações legislativas para auxílio aos Oficiais de Justiça mineiros, o deputado Padre João têm se reunido com os mesmos e participado de suas manifestações, como a realizada no final do ano passado, em frente ao Fórum Lafayette. Na ocasião, os servidores estavam em greve para alerta às reivindicações.
PADRE JOÃO COM ANASTASIA
PELA DESINTOXICAÇÃO DA TERRA
ASSESSOR DO PADRE JOÃO
PROJETOS POLITICOS
quinta-feira, 6 de maio de 2010
PROFESSORES NA EXPOMINAS
Publicação: 06/05/2010 17:18 Atualização: 06/05/2010 18:43
Dilma, Marina Silva e Serra estivem em Belo Horizonte, nesta quinta |
Professores da rede estadual de Minas entraram em confronto com apoiadores do ex-governador José Serra (PSDB) na chegada do pré-candidato do PSDB ao Expominas, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Em greve há quase um mês, os profissionais fizeram uma manifestação no local, onde acontece o 27º Congresso Mineiro dos Municípios.
Segundo as primeiras informações, não houve feridos. Serra chegou ao Expominas por volta das 15h50 e precisou ser protegido para entrar no auditório onde foi um dos convidados do painel "Autonomia Municipal: Realidade ou Utopia?", mediado pelo jornalista Fernando Mitre.
O debate tem, além de Serra, a presença da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) e da senadora licenciada Marina Silva (PV).