terça-feira, 8 de agosto de 2017

NOTA DA FRENTE BRASIL POPULAR


Feed de Notícias


· 
*|NOTA SOBRE MATÉRIA DO JORNAL O TEMPO QUE CITA A FRENTE BRASIL POPULAR|*
Em artigo de Rodrigo Freitas no jornal O Tempo de hoje (8), uma “fonte não identificada” deu declarações de que a Frente Brasil Popular poderia se tornar um partido, a começar por Minas Gerais.
A Frente Brasil Popular é uma articulação que engloba mais de 400 organizações sociais por todo o país, incluindo partidos. Existimos desde setembro de 2015 com o objetivo de organizar a resistência contra o golpismo, que retirou Dilma Rousseff da presidência e avança na extinção de direitos da população brasileira.
A intenção de se tornar um partido não tem passado por nossas reuniões e plenárias. Não pretendemos criar ou substituir qualquer partido presente na articulação. A construção da unidade e de uma frente política de esquerda é algo diferente e maior que isso.
Ao jornal O Tempo e à mídia comercial, solicitamos uma melhor verificação de informações, *destacando que nem a Frente, nem os movimentos e parlamentares que compõe a entidade foram procurados para responder sobre o assunto. Um artigo desta relevância baseado em “fonte não identificada” soa um tanto malicioso.*
FRENTE BRASIL POPULAR
08 de agosto de 2017.