quarta-feira, 7 de julho de 2010

CAMPANHA DO LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA

33a Romaria da Terra e das Águas lança Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra


Censo Agropecuário de 2006: 15,6% dos estabelecimentos dos grandes proprietários ocupam 75,7 % das terras, enquanto que 84,4% dos estabelecimentos da agricultura familiar ocupam apenas 24,3% das terras.

Dia 2 de julho, foi oficialmente aberta a 33ª Romaria da Terra e das Águas, na cidade de Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade, aconteceu o lançamento estadual da Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra.

O lançamento foi feito por Paulo Demeter, da FASE Solidariedade e Educação e membro da Coordenação Estadual da Campanha. De acordo com Demeter, a campanha pretende mostrar e mudar a desigualdade que há no Brasil com relação à propriedade da terra. “Há poucas pessoas com muita terra e milhares de brasileiros sem ou com pouca terra. Então, o objetivo desta campanha é mudar essa realidade e democratizar a propriedade da terra”, afirmou.
LEIA NO LINK ABAIXO:

terça-feira, 6 de julho de 2010

Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, pela Soberania Territorial e Alimentar

Confissões do Latinfúndio



Por onde passei, plantei a cerca farpada, plantei a queimada. Por onde passei,
plantei a morte matada.
Por onde passei, matei a tribo calada, a roça suada, a terra esperada…
Por onde passei,tendo tudo em lei, eu plantei o nada.

Pedro Casaldáliga Bispo Emérito de São Felix do Araguaia, MT

Confira texto produzido por padre Nelito Dorneles, da CNBB, que traz as principais questões relacionadas ao Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra

Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, pela Soberania Territorial e Alimentar

SE O GOVERNO MENTE...

Se o governo é canalha e mente, brinca com os brios da categoria, a gente paralisa a escola. Eis o convite para a paralisação terça-feira que vem.