quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vamos apoiar o senador!

"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis". Sempre que penso nesta frase, de Bertold Brecht, penso em algumas pessoas que não nos deixam cair em desânimo absoluto nesses tempos de inversão de valores e omissão generalizada em relação ao bem comum. Leia mais no link abaixo:
Vamos apoiar o senador! - .colunas, artigos e blogs - Hoje em Dia

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BOLETIM DO PADRE JOÃO

CRICK PARA AMPLIAR

BOLETIM 122 DO DEPUTADO PADRE JOÃO-PT.

BOLETIM 122 DO DEPUTADO PADRE JOÃO-PT.
Voltamos a postar o boletim do nosso deputado federal padre joão.
http://www.padrejoao.com.br/227//boletim2709/boletim2709.html

Blog do Euler: Educadores suspendem a maior greve da história de ...

Blog do Euler: Educadores suspendem a maior greve da história de ...: Após 112 dias de uma heroica greve , educadores suspendem a maior greve da História de Minas. Governo reconhece o direito ao piso na carrei...

BEATRIZ CERQUEIRA AVALIA A GREVE

A suspensão da greve, decidida em assembleia na noite do dia 27/09, não foi por uma concordância de que a proposta do governo nos contemplaria plenamente tão pouco significará a pacificação da categoria.
Blog Beatriz Cerqueira: Breve avaliação do dia 27 de setembro de 2011: 112 dias de greve. 197 horas de greve de fome. Ao se fazer uma avaliação no calor dos acontecimentos, corremos o risco de sermos mais emotiv...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Morre companheiro de Che Guevara

Saga de Alberto Granado, morto aos 88 anos, foi narrada no filme 'Diários de Motocicleta'

05 de março de 2011 | 17h 07
REUTERS
O argentino Alberto Granado, que há meio século acompanhou Ernesto "Che" Guevara em uma viagem pela América Latina que inspirou o filme "Diários de Motocicleta", morreu neste sábado, 5, em Cuba aos 88 anos.
Alberto Granado tinha 88 anos - EFE
EFE
Alberto Granado tinha 88 anos
A televisão estatal cubana disse que suas cinzas seriam esparzidas na Argentina, em Cuba e na Venezuela.
A viagem empreendida em 1951 com Granado no comando de uma moto britânica Norton caindo aos pedaços despertou em Guevara uma inquietude social que, segundo se conta, o levou a se envolver anos mais tarde na guerrilha de Fidel Castro.
Guevara acabou se convertendo em um dos principais chefes do movimento armado que derrotou o ditador cubano Fulgencio Batista, em 1959. O guerrilheiro argentino morreu em 1967 enquanto tentava criar una guerrilha na Bolívia.
O filme "Diários de Motocicleta", dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles, se baseia em parte no livro de memórias de Granado "Com Che pela América do Sul."
Granado, bioquímico de profissão, havia chegado a Cuba em 1961, convidado por seu amigo de adolescência, e nunca foi embora.
(Reportagem de Esteban Israel)