quarta-feira, 16 de maio de 2012

O IPSEMG ESTÁ NA UTI.

O nosso sindicato continua atuando e começa a vislumbrar no horizonte um contexto favorável. Muito antes que esperavámos, muitos colegas começa a perceber que não fazer parte das nossas mobilizações é sobre dar um cheque em branco ao insano governador que a cada semana vai retirando direitos.

E aí vai retirando férias-prêmio, 1/3 fora de sala, um direitinho aqui, um direitinho alí, e de direitinho em direitinho, a direitona do Anastasia/ Aécio vai destruindo a Educação Pública de Minas Gerais.

Mas precisamos consolidar a subsede de Mutum-MG. O encontro de sábado em Diamantina certamente nós trará mais gás para enfrentarmos a situação.

Nosso sonho não morre, por isso a gente não desiste, mesmo tendo abaixo esse triste diagnóstico de um patrimônio do servidor público.


domingo, 13 de maio de 2012

A MS EM MUTUM


A Militância Socialista é uma tendência legitimamente constituída em Assembleia, com a participação de 14 estados, em outubro de 2011. Nasceu para contrapor à forma arbitrária dos dirigentes do PT e tendências majoritárias conduzirem o partido; nasceu também para fazer o resgate das origens do Partido, valores adquiridos nas comunidades eclesiais de base, movimentos sócias e sindicais. 
Queremos resgatar a atualidade da luta de classes, acumular forças para avançar. Um novo socialismo é possível, uma nova sociedade é necessária, fundamentada na participação popular e na sustentabilidade. Reconhecemos os avanços do governo Lula e a postura firme da presidenta Dilma. Todavia, não é esta a sociedade dos nossos sonhos. Constituímo-nos enquanto tendência para lutar contra qualquer discriminação de gênero, étnica, etária, de orientação sexual ou de condição social, rumo a uma sociedade de homens e mulheres livremente associados.
A nossa disputa é por ideias de esquerda, democráticas e socialistas. A Militância Socialista nasceu da necessidade de organização dos petistas, sobretudo com os jovens e as mulheres. Ser militante socialista no PT é reconhecer a autonomia dos movimentos sociais como protagonistas da transformação social, capazes de construírem plataformas comuns de mudanças radicais no sistema político, econômico, contra o monopólio das comunicações, na garantia dos direitos dos trabalhadores, da reforma agrária e urbana, na saúde, na educação e no meio ambiente.
Aqui em Minas queremos pautar na roda de discussão da MS, somando às outras forças partidárias que caminham à esquerda do PT, um projeto popular socialista de desenvolvimento político, social e sustentável para o estado.

A TENDÊNCIA MILITÂNCIA SOCIALISTA EM MUTUM E REGIÃO

Estivemos reunidos dia 28 de abril, em Manhuaçu, com militantes do PT da região, em encontro com Gilney Viana, da secretaria de formação da Militancia Socialista. Macedo, da coordenação estadual organizou um giro de 05 encontros em MInas (João Monlevade, Ipatinga, Manhuaçu, Ponte Nova e Visconde do Rio Branco). Esteve além de Gilney Viana, Padre João e Agnaldo Bicalho.

Muitos de nós, até então resistentes a ideia de tendencia, entendemos que o processo é importante para termos espaço internamente no partido e sobretudo nas esferas de poder, ferramenta indispensável para a transformação da sociedade.

Uma coordenação regional ficou constituída por Graça Cipriano (Manhuaçu), Edenilson Martins (Mutum-MG) e Marcone (lajinha). Edenilson ficou representando a juventude, pois éramos a única delegação, contando com 8 filiados do PT de Mutum-MG, a ter jovens.

Desejamos que Edenilson Martins faça um ótimo trabalho, abrindo a discussão juntamente com os jovens da região. Conselhos Municipais da Juventude e Grêmios Estundantis estarão certamente na nossa pauta de trabalho.


Site: www.militânciasocialista.com.br
Email: msocialistaptmg@gmail.com
Telefone: (31) 2511-9810