sábado, 12 de maio de 2012

CÓDIGO FLORESTAL: RETROCESSO POLÍTICO E ECONÔMICO.

Por incrível que possa parecer para muita gente, se o “Novo Código Florestal de 1965″ for revogado por algo parecido com esse projeto de lei 1876/99, o retrocesso será muito mais político e econômico do que ecológico.
leia o artigo completo em:
Código Florestal ‘feito por maluco’, artigo de José Eli da Veiga | Portal EcoDebate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOLETIM PADRE JOAO2

PT SE ORGANIZANDO MAIS PARA FAZER MAIS


Setoriais devem agora implementar resoluções aprovadas no 3º e 4º Congresso, afirma Renato Simões
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, com Renato Simões, dos movimentos populares do PT. (Foto Mário Agra - PT)

Encontro realizado em Brasília marcou participação e democracia petista


Na visão do Secretário Nacional de Movimento Populares do PT, Renato Simões, o Encontro Nacional dos Setoriais do Partido dos Trabalhadores consolidou as novas atribuições que os setoriais terão daqui para frente, com as mudanças do Estatuto do Partido.
“O balanço é extremamente positivo, pois foram os primeiros encontros depois dos novos estatutos e isso gerou uma série de tensões nos encontros estaduais nas composições das delegações, mas o fato é que os setoriais estão consolidados”. Ainda segundo o dirigente, o PT se fortalece com a participação das lideranças dos setoriais, o que marca a democracia interna. “Fizeram um encontro extremamente participativo, o que mostra um alto grau de composição política e de diálogo político”.
De acordo com Simões, as mudanças no Estatuto vão proporcionar mais responsabilidade e qualidade, principalmente na implementação das atividades nacionais do PT.
“Então essas novas direções eleitas agora terão a responsabilidade de implementar em cada diretório estadual, a partir de agora municipalizando também os setoriais no diretórios municipais, aquelas resoluções do 3º e 4º Congresso que fortaleceram muito institucionalmente os setoriais do PT”.
Renato Simões também informou que o processo de eleição dos setoriais, no que diz respeito aos aspectos da organização, foi um pouco corrido por conta das modificações no Estatuto, o que gerou algumas “tensões”, mas segundo ele, todo o trabalho realizado foi “coroado de êxito” com a participação de mais de 700 delegados e delegadas de todo o Brasil.
“Os estados responderam a convocação nacional e a grande maioria conseguiu realizar os seus encontros, e houve uma ampliação no número de setoriais nos estados, e aqui no plano nacional nós mantivemos o quorum em 11 dos 14 encontro setoriais realizados.E vamos realizar agora um esforço extraordinário para que os Setoriais Indígena, de Segurança Alimentar e de Transporte, que não obtiveram quorum, possam partir dos núcleos setoriais que foram aqui aprovados, para num tempo que a executiva deve definir, buscar a sua reconstituição como setorial nacional”.
(Fabrícia Neves - Portal do PT)