sábado, 8 de outubro de 2011

MAIS UM CALOTE DO ANASTASIA

É interessante, que a mesma imprensa que não quis dar espaço (vez e voz) para o nosso movimento reinvidicatório do Piso Salarial, é a mesma que noticia todo dia os calotes do governo. Desde a conta da cemig que ele não pagou e agora o prêmio de produtividade. É bom lembrar que Minas Gerais cai a Arrecadação enquanto o Brasil cresce. Ou é inabilidade política ou dolo mesmo. Será que ele também deu calote na Imprensa? Não pagou os espaços comprados?
É bom lembrar aos colegas que defendem o Subsídio que o aumento do mesmo está condicionado a Arrecadação do Estado. Então não espere aumento.
LINK:
Gratificação de servidor pode ficar só na promessa - Política - Hoje em Dia

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

JUVENTUDE DO PT SE ENCONTRANDO


2º Congresso da JPT MG acontece nos dias 8 e 9 em Contagem

Nos dias 8 e 9 de outubro será realizado o 2º Congresso da Juventude do PT de Minas Gerais. O congresso trará o desafio de reunir a juventude petista de todo Estado para discutir o desenvolvimento que queremos para Minas e para o Brasil, além de consolidar a nova estrutura organizativa da juventude partidária.

Além disso, o 2º CONJPT acontece num momento importante para o país e para o PT. No ano passado impusemos a terceira derrota consecutiva sobre os tucanos neoliberais e o governo Dilma se inicia com a tarefa de aprofundar as mudanças que o país vivencia. O 4º Congresso do PT preparou o partido para essa tarefa, aprovando resoluções que o tornaram mais democrático, militante e orgânico.

Por isso, convocamos a todos e todas para construirmos juntos, um excelente momento de discussão política. Com ousadia, muita alegria e bons debates esse 2º CONJPT certamente irá preparar a JPT de Minas para enfrentar o projeto tucano no nosso estado.

JPT MG

Local: Escola Municipal Dona Babita Camargos, Av. João de Deus Costa, 47 - Centro - Contagem.


Alojamentos: Escola Sindical 7 de Outubro, Alojamento do MST e Associação Crescer (as delegações serão direcionadas a partir da chegada em BH. As delegações que chegarem no sábado de manhã deverão seguir diretamente para o local do encontro).


Mais informações, ligar para:

(31) 3115-7613 - PTMG
(31) 9302-1320 ou (32) 9129-1363 - Comissão Organizadora

COMENTÁRIO DESSE BLOGUEIRO: É uma pena que no nosso interiorzão, nem sempre a juventude é reconhecida pelas direções partidárias como a força  dinamizadora do partido.
Espero que a juventude de Mutum-MG, aprenda nesse encontro com se faz um partido democrático, dinâmico e sobretudo que tenha respeito às diferenças.

A juventude da Militância Socialista, cujo encontro nacional é nesse final de semana, não estará presente de forma organizada nesse congresso. O adiamento do Encontro da PJ da forania de Ipanema, que acontecerá em Mutum-MG, O DNJ, dia 15 de outubro em Roseiral e sobretudo as atividades inerentes da Conferência Municipal da Juventude, fizeram com que a agenda ficasse tumultuada. Mas no próximo, 2013, estaremos atuante a partir das novas filiações.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROGRAMA DE RÁDIO MINAS NO PARLAMENTO

Programa Minas no Parlamento é produzido pelo deputado Padre João.
Click e curta:
www.informes.org.br/radio/111005- programa PRONTO.mp3

A QUESTÃO DO RACISMO NA ESCOLA

Em geral, o desempenho dos alunos é influenciado pela proporção de brancos e negros no ambiente escolar? A partir desta pergunta, uma pesquisa realizada na Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP analisou a questão da segregação racial nas escolas de ensino fundamental. LEIA O TEXTO EM:
A escola que reproduz o racismo e a exclusão: desempenho dos alunos está relacionado à segregação racial | Maria Frô

BOLETIM 123 DO PADRE JOÃO

GREVE HISTÓRICA DOS PROFESSORES
QUILOMBOLAS DO BREJO DOS CRIOULOS
REVISÃO DO CÓDIGO DO PROCESSO CIVIL
MANEJO ECOLOGICO DE PASTAGENS
BANIMENTO DOS AGROTÓXICOS
PRÉVIAS EM NOVA LIMA
MINERODUTO
FRENTE PARLAMENTAR PELA EDUCAÇÃO NO CAMPO
PROJETOS PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL
GARANTIA-SAFRA 2011/ 2012.

LEIA NO LINK: Untitled Document

terça-feira, 4 de outubro de 2011

UMA COSTA RICA DANTESCA

Máfia, turismo sexual, estado corrompido pelos mafiosos estabelecidos no país, meninas menores de idade se adequando aos padrões estéticos americanos de beleza para vender seus corpos aos turistas, assassinatos, imprensa pressionada pela máfia é o quadro que se encontra ao se tirar um pouco a primeira camada de tinta. lEIA este texto intrigante de Lúcio de Castro, repórter da ESPN, que admiro.
ESPN.com.br / Lúcio de Castro - Informação é o nosso esporte

uma v

ESPN.com.br / Lúcio de Castro - Informação é o nosso esporte

SUBCOMISSÃO DO PISO VEM A MINAS (SE ANASTASIA CONCEDER VISTO NO PASSAPORTE)



Subcomissão vai visitar estados para cobrar piso salarial de professor

A subcomissão especial da Comissão de Educação e Cultura, criada no dia 14 de setembro para fazer um diagnóstico acerca da implementação do Piso Salarial Nacional do Magistério, será instalada na manhã da próxima quinta-feira (6).

O objetivo da subcomissão é fazer um levantamento em todos os estados da federação para averiguar se a lei nº 11.738/08, que instituiu o piso, está sendo cumprida. As visitas começarão por Minas Gerais e Ceará, onde os professores, em greve, reivindicam o pagamento do Piso.

A data da instalação da subcomissão foi decidida em reunião realizada nesta semana entre a presidenta da Comissão de Educação, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), e os deputados Newton Lima (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

"Queremos saber se os estados e municípios estão pagando o piso salarial e se, além disso, existem planos de carreira para os professores e se eles estão está sendo cumpridos", explicou a deputada Fátima Bezerra. Ela lembrou que a lei 11.738/08 foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Deputados e, portanto, é prerrogativa do Parlamento zelar pelo cumprimento das leis aprovadas.

Os trabalhos da subcomissão serão feitos em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Professores, comandada pela deputada Fátima Bezerra.

Atualmente, o Piso Salarial Nacional é de R$ 1.187,00. Apesar de a lei 11.738/08 ter a constitucionalidade reafirmada pelo Supremo Tribunal Federal, muitos estados e municípios ainda descumprem o que determina a lei.

A subcomissão foi criada a partir de requerimento dos deputados Padre João (PT-MG) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE). O requerimento inicial previa que a Comissão de Educação e Cultura fosse apenas a Minas Gerais para mediar a greve no estado, a qual durou quatro meses. Mas, devido á existência de denúncias de que lei está sendo descumprida por outros estados, o foco da subcomissão foi ampliado.

Equipe Informes, com assessoria parlamentar

CONFERÊNCIA SOBRE BIODIVERSIDADE



Conferência IEA/USP: ‘Conservação da Biodiversidade no Brasil’


Conferencista – Russell Mittermeier, Conservation International
06/10/2011, sala de eventos do IEA/USP – Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5.andar – Cidade Universitária, São Paulo, 16h00
Transmissão na web, ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo
Não haverá inscrição prévia

AÇÃO EM DEFESA DA VIDA

Uma leitura interessante para todos aqueles e aquelas que são engajados e engajadas na luta pela agroecologia e agricultura familiar.
"O livro é uma iniciativa da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA). Segundo a autora, percebeu-se uma demanda por um material que sistematizasse de maneira mais completa e profunda a questão dos agrotóxicos no Brasil. A ideia é também subsidiar a luta na ponta por quem está vivendo e lutando no dia a dia contra os agrotóxicos. “No momento em que vemos chuva de agrotóxicos, contaminação da água, dos próprios trabalhadores, precisamos de um instrumento para subsidiar a carência de informações: o que é permitido? Como faço denúncia? O que devo esperar das autoridades?”, diz Flávia, autora do livro.
A autora recebe uma homenagem da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Foto: Bernardo Vaz, da Aicós Culturas
Livro ‘Agrotóxicos no Brasil-um guia para ação em defesa da vida’ é lançado e disponibilizado em PDF | Portal EcoDebate

SOBRE A GREVE

Blog Beatriz Cerqueira: "Danos irreparáveis": Por 112 dias toda a sociedade nos ouviu reivindicar um direito: o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional. Sempre argumentamos que ...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COLUNA DO EDUARDO COSTA


O silêncio sofrido dos invisíveis - .colunas, artigos e blogs - Hoje em Dia

REVISÃO DO CÓDIGO CIVIL: ABRINDO O DEBATE EM MUTUM-MG


Padre João é designado integrante da Comissão Especial de Revisão do Código do Processo Civil

- Audiência Pública, acolhimento de sugestões e explicações

O deputado federal Padre João (PT/MG) foi designado membro suplente da Comissão Especial de Revisão do Código do Processo Civil, da Câmara dos Deputados. O referido colegiado tem o objetivo de analisar, discutir e deliberar sobre o Projeto de Lei do Senado nº 8046, de 2010 (PLS nº 166/2010), que institui o novo Código.

O projeto é de alto nível e elevada técnica. Entretanto, como toda obra humana, pode conter imperfeições. Diante disso, o objetivo da comissão de Deputados é ouvir todos os segmentos interessados de modo a, ao final, suprir eventuais omissões, corrigir ocasionais deficiências e excluir equívocos para entregar à sociedade um Código que se constitua em um moderno instrumento de aplicação do Direito.

O advogado do mandato coletivo e participativo Padre João, Carlos Torezani, explica um pouco sobre a necessidade de um novo Código do Processo Civil: “O povo brasileiro, em várias pesquisas, entende que a nossa justiça é lenta, muito cara, cheia de recursos e que ‘pobre não tem acesso à justiça’. Para que a justiça seja mais rápida e eficaz, é necessário reformar as leis penais e as leis civis. Para que os processos na área civil andem mais rápido, não demorem tantos anos e as sentenças sejam efetivas, atendam as pessoas que procuram a justiça, precisamos de um novo Código de Processo Civil. Deve ser uma lei que regule o andamento das ações civis, de forma mais simples, tanto na linguagem, como na rapidez do processo”.

Uma audiência pública sobre o tema, requerida por Padre João e pelo deputado Gabriel Guimarães (PT/MG) será realizada em Belo Horizonte no dia 24 de outubro, em local ainda a ser definido.

A data limite para apresentação de emendas ao Projeto de Lei é 28 de outubro. Sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail padrejoao@padrejoao.com.br

Em Mutum-MG, nós, apoiadores do Deputado Federal Padre João estaremos dialogando com a sociedade, e sobretudo com advogados, legisladores e etc... para que possamos dialogar e apresentar sugestões.

Terminou agora a reunião na Cidade Administrativa. Estavam presente entre outros, o Secretário Danilo de Castro, Renata Vilhena e a Gazolla. A pauta foi sobre reposição de aula, pagamentos e anistia de punições. O Governo, até quinta, dará uma resposta sobre esta pauta. Na próxima segunda, 10/10/2011, uma nova reunião às 15h sobre o piso salarial.

Blog Beatriz Cerqueira: Desafios da semana

Blog Beatriz Cerqueira: Desafios da semana: Gostaria de agradecer a todos que postaram avaliações sobre o nosso movimento. O blog acabou se tornando um canal direto e rápido de comunic...