sexta-feira, 23 de abril de 2010

AMMVA AGRADECE

Foi com enorme prazer que a Associação de Mutuenses Moradores do Vale do Aço - AMMVA, mais uma vez recebeu alunos e professores da Escola Dionysio Costa e Colégio Mutum para o 5º Forum das Águas do Rio Doce e 1º Encontro da Água e Juventude pelo Doce.
Sendo uma das maiores delegações do evento internacional, os jovens de Mutum atrairam para si atenção de vários representantes de outras delegações, ocupando lugares de destaque nos debates e galgando cargos importantes no Movimento Fundado pelos jovens reunidos no evento.
Os alunos demonstraram responsabilidade, capacidade, engajamento e idéias para construção de um mundo sustentável, conquistando assim admiração e simpatia de todos.
PARABÉNS AOS ALUNOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FOTOS DE SÃO JOÃO DEL REI

FOTOS DE PROFESSORES MUTUENSES GREVISTAS NA MANIFESTAÇÃO EM SÃO JOÃO DEL REI.






APOIO DO PADRE JOÃO

Padre João participa de nova manifestação dos (as) trabalhadores (as) em Educação

(22 de abril de 2010)

Em mais uma ação de apoio aos (às) trabalhadores (as) em Educação — assim como às demais classes do funcionalismo mineiro —, o deputado Padre João participou ontem, quarta-feira, Dia da Inconfidência Mineira, da terceira assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

Realizado em São João Del Rei, terra de Tiradentes, o encontro contou com a participação de 10 mil trabalhadores (as) de todas as regiões do estado, que decidiram pela manutenção da greve. Iniciada há 15 dias, a paralisação vai, no mínimo, até o dia 29, quando será realizada uma nova assembleia, em Belo Horizonte.

Nas mãos do governador
Os servidores manifestaram, mais uma vez, sua indignação quanto ao baixo reajuste concedido por Aécio Neves no final de março. A principal reivindicação dos servidores é a implementação do Piso Salarial do Profissional Nacional, de R$ 1.312,00. O projeto governamental chegou a ser alvo de três emendas de Padre João para tentar sanar as injustiças com os trabalhadores, mas todas foram rejeitadas pela base governista na ALMG.

Ressalta-se que o atendimento às reivindicações dos trabalhadores em Educação depende única e exclusivamente da “boa vontade” de Anastasia. Isto porque, do contrário do que o governador alega, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.054, de 2002, declara que não há empecilhos para que a carreira de servidores seja reestruturada em ano eleitoral. “É possível, portanto, atender as demandas de carreiras isoladas que não representem reajuste geral. Aliás, em 2006, neste mesmo período do ano, o governo Aécio Neves concedeu reajustes e benefícios a servidores de diferentes carreiras”, esclareceu Padre João para os milhares de manifestantes.

O parlamentar enfatizou, ainda, que “o governo tucano, agora com Anastasia como titular, é a favor do estado mínimo, das privatizações, das terceirizações e do arrocho salarial. Por isso, precisamos sempre lutar”.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

GREVE DOS PROFESSORES

A nossa greve continua. Estivemos ontem (21/04) em São João Del Rei onde decidimos na assembléia do sindute pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Interessante foi a representação do desmedalhamento das situações que ocorre em nosso estado, como a dívida com o Ipsemg e a mordaça da imprensa mineira e a reapresentação do Kits da A/A. A/A = Aécio e Anastasia.

Hoje, 22/04, em entrevista a rádio cultura de Mutum, juntamente com os professores JB e Roberto, falei sobre a mordaça que o ex-governador impôs a imprensa mineira, impedindo que movimentos sociais e de classe, não tivesse cobertura da mídia mineira. Nesse sentido, esclarecemos a população por que não temos ouvido ou lido sobre a greve nos principais meios de comunicação desse estado. Outro ponto da nossa fala foi sobre a contribuição econômica que o professorado tem no município, que o diga os comerciantes.

De hoje em diante, estaremos postando o dia a dia da greve. veja fotos do movimento.