sexta-feira, 2 de julho de 2010

E O SACO DE MALDADE NÃO ACABOU

Usando mais uma vez a subserviente Justiça Mineira, o Governador não cansa de derramar seu saco de maldade. Suspende o acordo feito pelo Aécio em fim do ano passado quando propunha o reposicionamento para junho desse ano.
Usando de um parecer da Advogacia-Geral do Estado, aparece agora com um parecer contrário ao acordo. Clique e veja o boletim do Sind-UTE-MG

FORUM SOCIAL EM PONTE NOVA


Este é o cartaz do IV FÓRUM SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE MARIANA. Mais uma vez, Comunidades Eclesiais de Base estarão discutindo sobre economia e ecologia. A Igreja precisa avançar mais na luta em prol do meio ambiente. As iniciativas ainda são tímidas. Esse fórum será uma contribuição a mais.

terça-feira, 29 de junho de 2010

ONTEM FOI DIA DE LAMENTAÇÃO

Eu não estive em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa, ontem, dia de votação do segundo turno do projeto de lei 4.689/10.

Não tive tempo de postar as informações. Reproduzo a informação do site do nosso sindicato:
Sind-UTE/MG acompanha votação do Projeto de Lei

Trabalhadores/as da educação lotaram as galerias da Assembleia Legislativa para votação em segundo turno do Projeto de Lei nº 4.689/10, ocorrida por volta das 14h de hoje, 28 de junho. Sessenta e três deputados estiveram presentes no Plenário.

Várias ações antecederam as votações em 1º e 2º turnos, coordenadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG). A coordenadora geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira afirma que o Sindicato vai estudar como ficou o projeto na íntegra e que a categoria continua mobilizada. “A união é nossa força e por isso conseguimos garantir dois dos cinco pontos defendidos pela categoria”, explica.

São eles:

1) Inclusão do mecanismo de reajuste definido na Lei Federal nº 11.738/08, que é baseado no custo aluno qualidade. Neste caso, fica garantida a definição clara de periodicidade e instrumento de reajuste e/ou atualização dos valores constantes nas tabelas salariais, evitando assim novo congelamento salarial.

2) Antecipação da vigência do subsídio. O projeto original estabelecia que os valores seriam aplicados em 1º de março de 2011, o que não interessa à categoria. Segundo o deputado Mauri Torres, líder do Governo no Legislativo Mineiro, isso será modificado de forma que a vigência seja 1º de janeiro do próximo ano.

A direção irá analisar a redação final do Projeto, fará suas considerações e vai repassar informes para toda a categoria.