sexta-feira, 30 de abril de 2010

Professores mantêm greve na rede estadual após 22 diasApós assembleia, categoria realiza protesto na Praça Sete. Trânsito ficou tumultuado no hipercentro de Belo Horizonte

Thiago Ventura - Portal Uai

Publicação: 29/04/2010 17:49 Atualização: 29/04/2010 20:13

Praça Sete chegou a ficar fechada - (Câmeras da BHTrans)
Praça Sete chegou a ficar fechada
Continua a greve na rede estadual da educação em Minas Gerais. Os professores, em assembleia realizada nesta quinta-feira, decidiram continuar com o movimento, iniciado em 8 de abril. Após o evento, osprofessores fizeram uma passeata até a Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, para uma manifestação.

A principal reivindicação dos professores é a implementação do piso salarial nacional, que é de R$ 1.312. Em março, o governo estadual concedeu aumento de 10% para todos os servidores. No entanto, segundo os grevistas, mesmo com o reajuste, a categoria continua com remuneração defasada.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), as propostas foram discutidas em reunião com representantes da secretaria da Educação nesta semana. Apesar disso, uma nova contra-proposta não foi enviada pelo governo.

A estimativa de público, segundo os organizadores é de dez mil pessoas, entre professores e outros funcionários das escolas. O grupo se aglomerou na Praça Sete e deixou o trânsito congestionado, justamente no final do horário comercial.

A categoria marcou para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio, uma nova assembleia para analisar a greve. O local ainda não foi definido, mas deve ser novamente na praça da Assembléia Legislativa, no bairro Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário