segunda-feira, 14 de junho de 2010

E Lá Vem O Homem.

Hoje, bela segunda-feira, é meu dia de três turnos. Então somente agora temos tempo de ler a proposta lançada pelo governo.

Esse homem vive tentando abafar o trabalho do nosso sindicato, único patrimônio somente nosso, uma vez que o ipsemg ele está querendo sanear para depois privatizar.

Temos uma proposta que fala em dinheiro. "Mas santo quando vê muita esmola, logo desconfia", diz o ditado popular. O sindicato alerta: O governo esconde...

Veja abaixo o alerta do sindicato
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Posição da direção do Sind-UTE/MG a respeito da Nova Política Remuneratória anunciada hoje pelo governador

Diante do anúncio feito hoje pelo governador Anastasia, o Sind-UTE/MG vem a público informar:

O Termo de Acordo assinado entre Sind-UTE/MG e Governo Estadual previa que uma comissão de trabalho apresentasse propostas de modificação dos vencimentos básicos e remuneração de todos os servidores estaduais da educação. Entretanto, sem que a comissão terminasse os trabalhos cujo prazo final era 15/06, o Governador Antônio Anastasia anunciou uma suposta “nova política remuneratória”. No entanto, o Governador informou valores absolutos, divulgando a ideia de que a nova remuneração é vantajosa. O Governo Estadual esconde que haverá também:

- aumento da jornada de trabalho do professor, uma vez que a jornada de 30 horas será compulsória;

- modificação das carreiras da educação retrocedendo na valorização dos níveis de formação e graus (promoção e progressão);

- acaba com todas as vantagens e gratificações que os servidores podem adquirir ao longo da vida funcional;

- não valoriza os setores administrativos que trabalham nas Superintendências Regionais de Ensino;

- muda toda a dinâmica de remuneração do estado passando a ser em forma de subsídio, sem qualquer gratificação ou vantagem de acordo com a carreira e vida funcional.

Além disso, a política remuneratória seria para março de 2011. Infelizmente, a estratégia do Governador é de iludir a categoria divulgando valores que não correspondem ao vencimento básico.

O Sind-UTE/MG reforça a convocação já feita para a assembleia estadual no dia 17 de junho, em que avaliará com a categoria, as medidas que serão tomadas.



Direção do Sind-UTE/MG
conheça a proposta
https://www.educacao.mg.gov.br/component/content/article/108/1664-governador-antonio-anastasia-apresenta-proposta-de-modernizacao-e-aumento-salarial-das-carreiras-da-educacao

https://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/noticias/proposta-do-governo-de-minas-para-a-educacao.pdf

É esperar para ver mais movimentos do nosso movimemto e do homem da cidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário