Programa Bolsa Verde: produtores rurais já
podem se cadastrar para concorrer a incentivos financeiros
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) abriu, quarta-feira, dia 16, o prazo para recebimento de propostas de produtores rurais para participação no Programa Bolsa Verde. O programa concede incentivo financeiro para proprietários e posseiros que promovam a conservação da cobertura vegetal nativa em Minas Gerais.
O programa, em 2010, prevê a implantação do mecanismo na modalidade de apoio à manutenção da vegetação nativa existente, e em 2011 terá início a segunda fase, o apoio a ações de recomposição, restauração e recomposição florestal.
Como participar:
* Os interessados deverão preencher até 31 de outubro o formulário disponível nos escritórios regionais do IEF;
* Podem se candidatar produtores de qualquer região do Estado. As propostas podem ser individuais ou coletivas e passarão por uma validação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), nos municípios que estes conselhos estiverem já instituídos. Este procedimento vai permitir integrar o Programa Bolsa Verde na elaboração de planos municipais com ações de apoio e fomento à produção e comercialização de produtos da agricultura familiar;
* Serão contempladas as propostas que receberem maior pontuação, segundo análise técnica que será realizada pela Secretaria Executiva do Bolsa Verde. A aprovação final caberá ao Comitê Executivo do programa.
FONTE: site do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal PADRE JOÃO
www.padrejoão.com.br
Orientações no link: ief.mg.gov.br/images/stories/bolsaverde/manual de propostas de critrios e procedimentos - bolsa verde - 17_06_102.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário