terça-feira, 15 de junho de 2010

SE O GOVERNO ENROLA, ENROLA...

Esse governo só complica as coisas. A comissão que foi criada tem até hoje (ainda não são 23:59) para apresentar um relatório com as propostas. Esse foi o sentimento e a conclusão do comando de greve aqui de Mutum.
O governo atropelou tudo. Apresentou sua "nova política remuneratória" para professores. Essa proposta apresentada ontem, dia 14, não é piso, pois não prevê o reajuste anual, acaba com as vantagens e gratificações, além de ter início apenas em 2011.
É uma proposta que não atende nossas reivindicações. Saímos de greve pela implantação do Piso Salarial, pois é somente ele que nos garantirá reajuste anual, sem precisar de greve.
Entre governo e sindicato, ficamos com o sindicato.
Mas vale aqui algumas considerações:
a) O trabalho da comissão foi "tratorado", isto é um desrespeito a toda categoria;
b) Ninguém na imprensa mineira questiona a falta de respeito do governo em anunciar sua proposta unilateralmente, todos se calam;
c) Não saímos em greve para esperar aumento somente para o ano que vem;
d) Se 10% em greve fez com que o governo negociasse, além de vencer a imprensa e o tribunal de justiça, o que faríamos se fôssemos mais;
e) O governo age maldosamente, jogando a opinião pública contra a categoria e tenta desmoralizar o sindicato a todo custo.

Enfim, outras considerações poderiam ser feitas.
Segundo o blog do Benny, hoje aconteceu uma reunião tensa da comissão. Quem não fica tenso com tamanho desrespeito de um governo nazista? Veja o post do Benny:
dzai.com.br/benny/blog/blogdobenny?tv_pos_id=61843

Nenhum comentário:

Postar um comentário