Vai aí o nosso boletim da greve nº 02.
Hoje estivemos em Centenário, conversando com os colegas, onde tivemos contado com a especialista daquela escola, que reside em Três Barras, onde o sub-sede de Caratinga ainda não esteve presente. Parece-me que os colegas de lá vão entrar no movimento.
Pela imprensa e pelo blog da Beatriz, também fui informado como foi hoje a manifestação conjunta de servidores de várias categorias, incluindo servidores da Cidade Administrativa.
A imprensa aNAstaZISTA de Minas Gerais, insiste em colocar o movimento com causador de tumulto no trânsito. Quem tem tornado Minas Gerais Intransititvo, oculto e omisso é o Tonho Nastazista. Esse sim é o homem que tem deixado o trânsito da educação, da saúde, da segurança pública, etc.. sem acesso aos pobres e trabalhadores, que dependem desses serviços.
Afirmei comentando um post do Rogério Correia no facebook, que onde tem tucano, tem sucateamento da educação.
A AÇÃO JUDICIAL: No nosso entendimento, quem deveria entrar com ação judicial nesse momento é apenas o pessoal que está de greve. Quem está trabalhando, mais que defendendo o seu lado, está ajudando o governo. Quanto mais escolas paradas, mais pressão, mais rápido é a negociação.
Secretária diz que aulas não foram repostas. Mas todo mundo lembra a confusão que foi o ano passado. Impediram pessoas de repor e queriam obrigar outras a reporem sem receber. Agora fica falando pelos cotovelos a nova secretária de educação.
Na greve não há corte de pagamento, há suspensão de pagamento.
Em Ipatinga, os juízes alegaram que a Prefeitura não pode pagar o Piso. Parece que os juízes não sabem da lei. Precisam voltar para a escola.
Respeito a pessoa de quem não está de greve. Mas não entrar em greve nesse momento, é não cooperar conosco que estamos e cooperar com o governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário