terça-feira, 12 de julho de 2011

ROGÉRIO CORREIA EM DEFESA DA GREVE

A reportagem do jornal O TEMPO (o que mais fala da nossa greve), confirma a força dos deputados da oposição, que mesmo sendo minoria na casa, consegue colocar as greves dos servidores publicos, entre elas a nossa, em pauta.

Impasse ameaça recesso na Assembleia em 12 julho 2011 às 11:57


Na última semana de votações em plenário na Assembleia Legislativa, deputados tentam ajustar os interesses partidários para desobstruir a pauta e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as prioridades e metas dos gastos para 2012 e as regras de elaboração do orçamento. Ela precisa ser votada antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 18 de julho. O empecilho são as greves de setores como saúde e educação. Ontem, houve três reuniões entre deputados e os trabalhadores.

A oposição condiciona as votações à negociação do Executivo com os servidores. Trabalhadores em saúde fizeram mais um ato público no pátio da Assembleia para pressionar os parlamentares aliados a intermediar o diálogo com o governo.

O líder do governo, Luiz Humberto, espera entrar em acordo para "encerrar os trabalhos". O líder da oposição, Rogério Correia, afirma que a negociação não está "evoluindo". Até o fechamento desta edição, os deputados ainda tentavam negociar uma saída para o impasse que paralisa as votações.

Publicado no Jornal OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário