sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CARTA ABERTA A COMUNIDADE ESCOLAR


     Em respeito a comunidade escolar,nós educadores em greve no Estado de Minas Gerais,(hoje,80 dias),viemos atráves desta,informá-los sobre a nossa luta em prol de uma educação de qualidade.Somos parte do povo mineiro que aprendeu ao longo de várias lutas, que somos transformadores de nossa própria sociedade,começando por respeitar nossos (as) alunos(as) dentro de uma sala de aula,ensinando-lhes o valor de cumprir os deveres que lhes são atribuídos e a lutarem pelos direitos que lhes são negados.É pois nesse contexto que justificamos o não retorno as salas de aula.
     Ao contrário de que muitos pensam se não estamos presentes , é porque a nossa luta ainda não acabou.Nosso governador insiste em impor uma forma de pagamento que não condiz com a realidade dos educadores. Com isso, as verbas que deveriam ser direcionadas para a educação sobrarão, para que ele possa utilizá-las de acordo com suas conveniências.Lutamos pelo PISO NACIONAL que é Lei Federal nº11.738/08.
     Agora com a conquista do piso,que seguramente virá,é preciso envolver alunos (as) e pais nessas lutas que travamos,pois a nossa causa -a educação pública de qualidade e a valorização dos educadores,é uma causa muito maior do que a luta isolada de uma categoria de trabalhadores (as).
   "Quem luta educa". Isso é fundamental para que a consciência coletiva não perca ainda mais espaço para o individualismo, que hoje se tornou marca registrada da modernidade.
    Segundo Tiago 2,17,a" fé sem as obras é morta".Daí emerge a necessidade de não colocarmos tudo a perder.Por isso temos que manter a greve até a nossa vitória!!!

               PRÓ SUB SEDE MUTUM MG E SERVIDORES EM GREVE 


"Caminheiros,o caminho não existe ,ele se faz ao caminhar".Cada um e cada uma , carrega consigo a esperança dentro do peito, é chama ardente,é fogo que queima, é teimosia que mesmo na adversidade insiste em soprepor os marasmos que os  que "brincam" no poder mineiro nos impõe.
  Sou professor e professo a crença de que :"uma só formiga não dá conta da roseira mas desfolha a mata se ajuntar o formigueiro""Uma só varinha é tão fácil de quebrar,mas se ajuntar um feixe você pode até suar".Somos fortes porque estamos juntos no mesmo barco e remamos na mesma direção:Lei nº11.738/08.

                                 UM ABRAÇO E ATÉ BREVE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário