Guerrilha pró-Aécio ataca o blog mais uma vez. E mais uma vez o blog desmascara a guerrilha pró-Aécio
Blog do Lucas Figueiredo http://lfigueiredo.wordpress.com
Desde ontem, o blog e este jornalista estão (de novo) sob forte ataque da guerrilha pró-Aécio Neves na internet. Tudo porque eu revelei que, na semana passada, no Senado, na votação do projeto que define a distribuição dos royalties do pré-sal, o tucano mineiro defendeu os interesses do Rio de Janeiro em detrimento dos interesses de Minas Gerais .
Blog under attack!!! Ótimo! Mais uma oportunidade para desmascarar o esquema artificialmente criado nas redes sociais para defender Aécio e atacar aqueles que ousam criticá-lo. Acompanhe:
1 – Ontem, fui chamado de “mentiroso contumaz” no Twitter por alguém que se intitula Zeverdade (@Zedaverdade). Não foi uma vez só, mas duas, em textos idênticos, com diferença apenas de uma vírgula.
Quem seria? Impossível saber. Ele (ou ela) não declina o nome, nem publica uma foto. Apresenta-se apenas com uma imagem-fantasia (veja ao lado) e os seguintes dizeres: “Sou assim. Falo o que quero, o que devo e o que não devo. Só não falto com a verdade. Doa a quem doer.”
Se é impossível saber a identidade de Zeverdade, é possível dissecar sua presença no Twitter. Ele é novo no microblog, está lá há menos de um mês. Inaugurou sua presença virtual no dia 30 de setembro com um “oi, já estou na rede” e em seguida, em 564 posts, praticamente passou todo o tempo a defender Aécio Neves e a atacar os que ousam criticá-lo.
Mais um dado: Zeverdade escreve muito, mas tem poucos seguidores (apenas 21).
2 – O insulto “mentiroso contumaz” foi passado adiante no Twitter pelo usuário que assinaQueremosAécio2014 (@QueremosAecio). Coincidência. O perfil dele é muito parecido com o deZeverdade: está no Twitter há menos de um mês; tem pouquíssimos seguidores (apenas 3) e praticamente todos os textos que publica – idênticos aos deZeverdade – são para defender Aécio e atacar quem ousa criticá-lo.
3 – Depois foi a vez do de um certo Lucas Palotini, que opera o perfil @autista_, me chamar de “mentiroso contumaz” no Twitter. Adivinhem? Ele está no Twitter há menos de um mês, tem poucos seguidores (39) e publica os mesmos textos deZeverdade e QueremosAécio2014.
4 – Para encurtar a conversa, outros três integrantes da guerrilheira pró-Aécio, com perfis idênticos aos anteriores, também me chamaram de “mentiroso contumaz”, alguns mais de uma vez: Clara(@clara_mitre; menos de dois meses no Twitter, 39 seguidores), Bárbara Flávia (@BarbaraFlvia; menos de um mês no Twitter, 11 seguidores) e Marcos Albuquerque S(@Marcosms30; menos de um mês no Twitter, 4 seguidores).
5 - É curiosa a presença no Twitter de Zeverdade,QueremosAecio2014,Clara, Bárbara Flávia eMarcos Albuquerque S. Praticamente tudo que está publicado no Twitter de um está publicado no Twitter dos demais. Os textos exclusivos são raros. É como se todos os usuários fossem na verdade um só, fazendo o mesmo e repetitivo trabalho de copiar e colar, copiar e colar, copiar e colar…
Qual seria então a matriz? De onde partiu o insulto?
6 – Bingo!
Ele bem que tentou esconder de mim que o insulto partira dele. Bloqueou o meu acesso à timeline do seu Twitter, deixando apenas que seus clones aparecessem. Mas não deu certo. O insulto – repetido, repetido, repetido, repetido… – partiu do usuário @joaopaulom. Isso mesmo, um dos líderes da guerrilha pró-Aécio no Twitter, desmascarado pelo blog uns meses atrás (veja no final do post). Seu verdadeiro nome, revelado pelo blog, é João Paulo Medrado. Ele tem, por indicação do PSDB, um cargo de confiança na Câmara Municipal de Belo Horizonte, controlada pelo grupo de Aécio Neves. Sua missão: defender Aécio nas redes sociais e atacar aqueles que ousam criticá-lo.
7 – É claro que @joaopaulom e seus clones são apenas um instrumento. Um instrumento do poderoso e agressivo esquema de propaganda de Aécio Neves, controlado por sua irmã e mentora, Andrea Neves.
8 – Diz o ditado que uma mentira contada mil vezes vira verdade. Às vezes não dá certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário