|
FONTE: Facebook de Feliciana Saldanha |
"É a luta que prepara os de baixo para aprender o que é auto-emancipação coletiva e cidadania, numa sociedade de classes que esconde praxes coloniais." Florestan Fernandes
Aconteceu nesse sábado em Belo Horizonte a Plenária Estadual de Movimentos Sociais, tendo na pauta dois assuntos centrais:
(1) Avaliar e pensar os próximos passos do Plebiscito Popular estadual pela Redução da Tarifa de Energia e do ICMS;
E (2) iniciar o planejamento das ações do Plebiscito Popular nacional por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político em nosso estado.
|
FONTE: Facebook de Beatriz Cerqueira |
Esteve presente: 107 organizações, 260 lideranças, 109 cidades! Com o Plebiscito Popular pela Redução da tarifa de energia conseguimos: construir uma pauta que dialogasse com o povo, capacidade de pensarmos a política do Estado, organização popular com mais de 100 comitês populares e 603.039 votos! O plebiscito possibilitou discussões sobre a terceirização, privatização, queda da qualidade dos serviços, o grande número de acidentes fatais ma empresa além dos altos lucros que são repassados aos acionistas da Cemig!
Veja Vídeo de divulgação do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, em outro post desse blog:
VÍDEO DE DIVULGAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário