sábado, 8 de julho de 2017

OBSERVAÇÕES DE RUDÁ: O MINISTÉRIO DE RODRIGO MAIA


As movimentações para a substituição de Temer por Rodrigo Maia são intensas. Em Brasília, é o tema da vez. As especulações se multiplicam na velocidade da luz.
O que Maia já teria afirmado a respeito? Que manteria a equipe econômica. Assessores próximos afirmam que Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira seriam mantidos.
Há quem sustente que Maia já estaria sondando alianças com PT, PC do B e PDT, além do eterno PMDB. Para quem duvida, posso adiantar que muito antes da queda de Dilma Rousseff, Michel Temer realizou reuniões em sua casa com lideranças destes partidos que acabo de citar. Tenho registros de uma reunião envolvendo 13 lideranças e posso citar um dos presentes (já que ingressou no governo Temer): o deputado federal mineiro José Silva (ex-presidente da EMATER-MG e ASBRAER).
A dúvida permanece em relação ao núcleo político do governo Temer, envolvendo Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria-Geral. Um dos acordos em curso envolve a blindagem de Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Apenas um breve comentário para sugerir que a época da inocência deveria ser banida das redes sociais. Só atrapalha a emergência de uma consciência política mais sólida e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário