ESPAÇO PARA REGISTRARMOS REFLEXÕES E ATIVIDADES POPULARES DE MUTUM E PARA MUTUM
Governo aceita antecipar vigência do subsídio
Em pronunciamento no Plenário, o líder do Governo na Assembleia, deputado Mauri Torres (PSDB), disse que o Executivo aceitou atender mais uma reivindicação dos servidores, que é a antecipação da vigência do subsídio. O projeto original estabelece que os valores serão aplicados em 1º de março de 2011. Segundo Mauri Torres, isso será modificado de forma que a vigência seja 1º de janeiro de 2011. O deputado agradeceu o esforço dos colegas e dos representantes dos servidores na busca de um entendimento. "Estou quase ficando abençoado de tanto que converso com o Padre João", afirmou. O deputado Padre João (PT) é o líder do bloco PMDB/PT/PCdoB.
Durante a discussão do projeto e também ao final da reunião, os deputados Padre João, Adelmo Leão, Maria Tereza Lara (PT), Vanderlei Miranda (PMDB), Sávio Souza Cruz (PMDB), Weliton Prado, Carlin Moura (PCdoB) e Délio Malheiros (PV) se revezaram ao microfone para saudar a mobilização dos servidores da educação e do Judiciário, e para reafirmar o compromisso e a disposição de votar o PL 4.689/10 até terça-feira (29/6/10), a fim de respeitar o prazo definido pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Falando em nome da bancada do PT, o deputado Padre João defendeu as emendas apresentadas pela oposição. "É de fundamental importância que as emendas sejam apreciadas. É a esperança de aprimoramento do projeto. A bancada estará de prontidão para apreciar o projeto no prazo definido em lei", afirmou. Falando em nome do PMDB, o deputado Vanderlei Miranda cobrou maior investimento do Estado na valorização dos servidores da educação e disse que o projeto não atende as reivindicações da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário