As recentes menções feitas ao movimento grevista dos educadores de Minas Gerais não levaram em consideração o objetivo principal desse movimento que é a implantação real do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Então a imprensa continua "anastasiada" em relação a nós.
Ainda assim valeu o fato de termos sido mencionados. Agora o país sabe que em Minas Gerais há uma greve legítima e há um total descaso pela educação por parte do Governo.
A luta deve continuar e acho que amanhã a proposta do governo não deverá nos convencer. É uma proposta para confundir a sociedade e não para atender as demandas legais. O Governo de Minas Gerais (ou Mentiras Gerais), continua a desdenhar a questão da educação.
Por outro lado, a Federação de Pais está correndo atrás dos direitos dos alunos (legítimos por sinal) tarde demais. Aliados do Anastasia, esperavam que o governo nos derrotasse rapidamente. Mas agora é que estamos derrotando o Governo, vem cobrar do Ministério Público que também estava de braços cruzados.
Quem está mais sitiado nesse momento: Kadaffi pelos mercenários da Otan ou Anastasia pelos professores em Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário