quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MILITÂNCIA SOCIALISTA SE CONSOLIDA



A Militância Socialista se constitui tendência interna do PT
O ato político na Assembléia Legislativa de São Paulo, no último dia 7 de outubro, abriu a I Conferência Nacional da Militância Socialista. Conhecida como campo político desde o 3º Congresso Nacional do PT (julho de 2007), a Militância Socialista passou, nesta conferência, a se organizar e responder como tendência interna nacional do PT. 
Reuniram-se do dia 7 a  9 de outubro de 2011,  no Instituto Cajamar, em São Paulo, 107 delegados(as) de 16 estados da federação, nomeados nas conferências estaduais nos meses de julho e agosto,  para discutir, emendar e deliberar as teses sobre: Conjuntura Nacional e Internacional; Socialismo; PT; Estrutura e Funcionamento da tendência.
A conferência da Militância Socialista foi enriquecida na abertura com a palestra do presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão e o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Márcio Pochmann, além da participação de várias tendências internas do Partido.
A mesa da sessão de abertura foi composta pelos companheiros da Militância, deputados federais  Pedro Uczai (SC) e Padre João (MG) e os estaduais Ademir Brunetto, Bira do Pindaré, Lu Carminatti e Tadeu Veneri.
O Estado de Minas Gerais foi representado por nove companheiros, dentre eles o deputado Padre João.
A direção nacional, com mandato de dois anos, terá dois representantes de MG, Edgar Mansur e Geraldo Macedo, além do deputado Padre João que será convidado de honra para todas as reuniões.
Ao eleger a direção da tendência, a MS cumpriu na íntegra a decisão do IV Congresso do PT, preenchendo as vagas a partir das paridades, cotas  raciais e de juventude. Assim, deverá ser nos estados e municípios onde a MS será organizada.
Leia o manifesto da MS, que sintetiza as decisões da conferência e expressa o seu pensamento, posicionamento e determina  que política  irá defender dentro do Partido, no governo e na sociedade. Confira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário